domingo, dezembro 05, 2010

COSATU Não Irá Apoiar Candidatos Corruptos ou Preguiçosos

Uma mensagem clara ao governo de Zuma

A ponderosa central sindical sul-africana COSATU anunciou que não irá apoiar membros do Congresso Nacional Africano que sejam corruptos.
O presidente da COSATU, Sidumo Dlamini, afirmou este sábado que a sua organização não irá passar ao seu aliado ANC um cheque em branco, tornando claro que se irá recusar a apoiar candidatos que sejam corruptos ou preguiçosos.
Dlamini falava durante um comício realizado em Joanesburgo para assinalar o 25º aniversário da COSATU. As tensões entre esta poderosa central sindical e o governo do ANC têm-se agravado nos últimos meses devido a divergências políticas. (Filipe Vieira)

Fonte: Voz da América - 04.12.2010

Reflectindo: Aqui marca-se a diferença entre organizações sociais dos partidos políticos da África do Sul, em particular do ANC e as de Moçambique. Em Moçambique, as organizações sociais dos partidos políticos são importantes para arremessar pedras, apenas como grupos de choque.

3 comentários:

V. Dias disse...

É por isso que prefiro a ditadura. A democracia dá disso. Basta ver que a África não está preparada para este processo democrático.

Zicomo

Reflectindo disse...

Na minha opinião África do Sul é dos poucos países preparado para a democracia. As organizacões sociais partidárias, organizacões civis não são simples grupos de choque para ataques.

Eu gostaria que pronunciamentos como da COSATU fossem também feitos nas ligas dos partidos mocambicanos.

Anónimo disse...

Reflectindo,

A África, conforme disse um especialista americano de questões africanas-Dr Cohen-tem de "eleger os dirigentes surpreendendo o exército e os dirigentes próximos"-quer isto dizer só um Golpe de Estado.
Aconteceu em todos Países, incluindo Moçambique-Hama Thai confirmou isso, sobre a morte de Machel.
Até RAS, também-morte de Verowerd pelo beirente Stafendas.
Mas, há um contudo.
A África do Sul "sobra" em toda "desgraça africana", devido a suavidade e anos de "auto-determinação" ao eliminar o apartheid.
E também o dinheiro, ao não admitir interferências, quer do Leste como do Ocidente, visto eles serem também POTêNCIA REGIONAL.
A democracia em Moçambique será plena, no dia em que um CIVIL, ser LÍDER eleito pelo povo, não por uma "camarilha de camaradas ou de democratas".
Caso contrário, só a DITADURA com "rosto humano-modelo africanista-respeito total a tradição", para evitar novas guerras sangrentas e tribais.

Fungulamasso