quarta-feira, dezembro 08, 2010

Berlim apela Gbagbo a respeitar vontade do eleitorado

 Berlim – O governo Alemão apelou terça-feira o presidente cessante da Côte d'Ivoire, Laurent Gbagbo, a respeitar a vontade do eleitorado e a se retirar das eleições presidenciais de 28 de Novembro.
"O resultado promulgado pela comissão eleitoral deve determinar a elaboração da passagem politica na Côte d'Ivoire", afirmou num comunicado o ministro alemão dos Negócios estrangeiros, Guido Westerwelle.
"Apelo o presidente cessante Gbagbo a aceitar a vontade da maioria dos eleitores do seu país", acrescentou.
A comissão eleitoral da Côte d'Ivoire proclamou a vitória de Alassane Ouattara, com 54,1% dos sufrágios; um resultado invalidado pelo Conselho constitucional que afirma que o presidente cessante, Laurent Gbagbo é o vencedor da eleição com 51,45% dos votos.
Westerwelle anunciou igualmente o envio de Water Lindner, responsável para a África no ministério, à Abidjan, onde deve se encontrar com os representantes ivoirienses, assim como com os representantes da União Europeia e das Nações Unidas.
O ministro alemão se manifestou igualmente satisfeito pela realização terça-feira de uma cimeira da Comunidade Económica dos Estados da África do Oeste (CEDEAO) em Abuja (Nigéria) para discutir a crise ivoiriense.

Fonte: Angolapress - 08.12.2010

Sem comentários: