quarta-feira, janeiro 25, 2017

Trump pode ser um perigo para o mundo inteiro

A ser verdade e sobretudo a ser prático o que Donald Trump escreve na sua conta Twister, os Estados Unidos da América devem ser das duas.

1. Um dos países menos democrático do mundo ou mesmo a pior ditadura que nenhum país africano hoje.

2. Nos Estados Unidos está-se perante um dos piores fascistas do mundo deste século. A Donald Trump só pode-se comparar a Augusto Pinochet do Chile, Idi Amin de Uganda, Francisco Franco da Espanha, Benito Mussolini da Itália, Adolf Hitler da Alemanha, entre outros ditadores, fascistas, nazistas ditadores do século 20.
Ora, desde que Trump ascendeu à Presidência dos EUA só leio e oiço que baniu isto e decidiu aquilo como por exemplo, banir o Obamacare, a versão em espanhol no site do governo dos EUA, contra casamentos de homossexuais, contra financiamento de abortos, decidir construção de muro na fronteira com o México, e em nenhum momento se fala de submeter nada ao Congresso (o parlamento dos EUA) e nem de decisão do Conselho de Ministros. Pior ainda é que parece que tudo o que lhe vem à cabeça é já lei dos EUA.
Democracia não começa e termina nas eleições o que parece ser com o Donald Trump.  Lembremo-nos que Hilter também havia sido eleito, mas para depois fazer o que fez. Desta maneira de Trump ser, não estaremos perante um indivíduo capaz de num abrir e fechar de olhos mandar lançar uma bomba atómica?

Sem comentários: