terça-feira, janeiro 18, 2011

Professores de Nampula exigem colocação

O ministério da educação diz que não tem verba para os 200 professores

Em Moçambique, mais de 200 professores diplomados no ano passado pela Universidade pedagógica, estão de costas voltadas com a Direcção Provincial de Educação de Nampula. Os professores em questão são especializados no segmento do décimo segundo ano mais um, ou seja o ciclo final do ensino secundário.
Em causa está a falta de colocação no exercício das funções no presente ano lectivo devido a insuficiência orçamental no ministério de tutela.

Faizal Ibramugy a partir de Nampula com mais pormenores aqui.

Fonte: Voz da América - 18.01.2011

5 comentários:

Unknown disse...

Por que nao paramos com a formacao de professores em todos os niveis! estamos em crise de planificacao! nao se compreende porque continuamos com formacao desta classe se nao ha necessidade!

Reflectindo disse...

Chacate

Estamos a constatar falta de política de formacão de professores e não só mas falta de política de trabalho. Já me parece que ninguém (?) está preocupado com a situacão de (des)emprego dos jovens em particular.

Isto está sendo caro para o país e um dia será ainda muito caro.

Rouberval B. Amaral disse...

Tal situação é preocupante. Não conheço vosso país, entretanto, a Educação deve ser levada a sério em qualquer lugar. Estarei, aqui do Brasil, torcendo pelos professores de Moçambique.

Um forte abraço!

Unknown disse...

Obrigado pela forca Rouberval B. Amaral.

Abracos

Reflectindo disse...

Caro Rouberval

Muito obrigado pela visita e pela forca que nos dá como afirmou o Chacate.
Depois vou fazer anúncio o seu blog neste neste espaco

Abraco