domingo, janeiro 23, 2011

Agentes da migração facilitam entrada de imigrantes ilegais

Alguns agentes da corporação e dos serviços de migração são responsáveis pela entrada massiva de imigrantes ilegais no país. Esta acusação foi feita esta semana pelo porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), a nível da cidade de Maputo, Arnaldo Chefo. No entender de Chefo, não se explica que pessoas com vistos falsos consigam desembarcar no Aeroporto e que os seus respectivos processos sejam tramitados para se instalarem em Moçambique sem que haja facilitadores. Ler mais

Fonte: @Verdade - 21.01.2011

2 comentários:

Anónimo disse...

Um facto desconcertante.
Uma solução simples que pode ser resolvida em 2 fases:
Qual a razão das autoridades moçambicanas DA POLÍCIA DE MIGRAÇÃO ACEITAREM entrada na fronteira sem BILHETE VÁLIDO PARA RETORNO AÉREO?
Solução...Só devem embarcar com destino aéreo a aeroportos moçambicanos quem tenha bilhete de ida/volta...
Requere-se:
Esta regra deve ser expressa no carimbo de visto, no passaporte.
Agora uma curiosidade...nas Austrália, os mesmos seriam devolvidos no mesmo avião.Isto deve-se COMPETENCIA DOS SERVIÇOS DE MIGRAÇÃO AUSTRALIANOS.
Há que colocar melhores elementos na Migração do aeroporto de Maputo, PARA QUE OS INTRUSOS SEJAM DEVOLVIDOS A PROCEDENCIA, E NO MESMO AVIÃO.
O que se evita com isto tudo...
que Moçambique seja antro de traficantes e de terroristas da AlKaeda.

Fungulamasso

Reflectindo disse...

Uma situacão muito preocupante esta. Mas a questão está de como agentes da migracão e a polícia civil pode ser menos corruptível.