terça-feira, dezembro 30, 2008

Divulgados os resultados do inquérito sobre a fuga de Anibalzinho

A Rário Mocambique escreveu no seu espaco noticioso de hoje que os resultados do inquérito sobre a fuga de Anibalzinho, Todinho e Samito das celas do Comando da Polícia da Cidade de Maputo foram divulgados esta segunda-feira.

A notícia diz que das averiguações feitas, concluiu-se que a Direcção do Comando da PRM-Cidade negligenciou porque não tomou medidas preventivas e nem emitiu instruções para evitar a fuga dos criminosos, apesar de haver no local sinais prévios da sua evasão.

Na sequência da evasão, o Ministério do Interior decidiu deter sete membros do comando que compunham o turno de guarnição no dia da ocorrência enquanto que quatro membros superiores do comando da PRM da cidade cessaram funções e terão que responder à processos-crime.

Os quadros superiores cessantes são: José Domingos Tomás que na altura da ocorrência era Comandante da PRM da cidade de Maputo, Clemente Nhacula-Chefe de Protecção, William Tivane-Chefe de Operações na Direcção da Ordem e Segurança Pública e Jorge Torrezão, chefe das celas do Comando da PRM-cidade.

Por não se ter provado o envolvimento nos preparativos e na execução da fuga, os seis guardas da Polícia que se encontravam detidos, serão restituídos á liberdade.

Fonte: Rádio Mocambique

Sem comentários: