terça-feira, dezembro 02, 2008

Daviz Simango não vai criar novo partido político

O recém eleito edil da Beira, Daviz Simango, afastou, esta terça-feira, em Maputo, a possibilidade de criar um novo partido político, como era especulado por alguns órgãos de informação nacionais, na sequência do seu afastamento da Renamo.

Daviz Simango deslocou-se esta terça-feira à cidade de Maputo para participar num encontro que tinha como objectivos congratulá-lo pela vitória nas eleições autárquicas de 19 de Novembro último. A mesma foi organizada por cidadãos nativos da Beira, mas residentes na cidade de Maputo, bem como amigos e membros do partido Renamo que juntaram-se para congratular o histórico Daviz Simango que concorreu como independente e ganhou as eleições com uma margem de diferença considerável.

Em termos de presenças no encontro, o destaque vai para a figura da chefe da bancada parlamentar da Renamo, Maria Moreno, que, na ocasião, disse acreditar na reconciliação entre Daviz Simango e a Renamo.

Escrito por Atanásio Marcos

Fonte: País online Terça, 02 Dezembro 2008 18:03

5 comentários:

Jorge Saiete disse...

Meu irmão,
O que significa a presença de Maria Moreno na felicitação ao Devis. A sensação com que fico é de que, Dlhakama está ficando cada vez mais isolado. Se até a chefe da banacada se distancia do lider do partido, isto mostra que os dias são mesmo dificieis para o partido.

Reflectindo disse...

Hehehe, meu irmão, a ver vamos. É assim mesmo quando alguém não quer ouvir quem pensa. Chegou a altura de os membros e simpatizantes da Renamo tomarem publicamente as suas posicões para não se confundirem com Mazangas e Mbararanos.

Para essa felicitacão foram muitos membros que até antes eram impensáveis ou se achavam aliados incondicões do Presidente Afonso Dhlakama, ver aqui.

Eu não diria que os dias são difíceis para o partido Renamo, mas sim para os que teimam que não há crise nem necessidade para reorganizar a Renamo.

Anónimo disse...

Pois é caro Reflectindo, é como digo, já não serve "ficar em cima do muro". As posições devem estar claramente definidas! Assim é que tem que ser: coerentes e sérios! Só não o é quem ganha com esta grande vergonha que é a Renamo agora!

Reflectindo disse...

Cara Gata, espero que se que cada um agora haja por conviccão e nunca justifique que é por disciplina partidária.

umBhalane disse...

“…e nunca justifique que é por disciplina partidária.”

No alvo, Caro Reflectindo.

Chegou a hora da clarificação clarificada, ou da clara clarificação, como diria, e bem, o grande Camões.

Já não há espaço para manobras obscuras, desculpas esfarrapadas.

A hora é gravíssima, e exige posições e decisões em consonância.

De preferência com a Renamo, uma nova Renamo.

O País precisa.

Exige.