quarta-feira, novembro 09, 2016

E se fosse em Moçambique a CNE não teria encontrado motivo para REVIRAVOLTA?

Donald Trump vence as eleições e é o novo Presidente dos Estados Unidos da América. Confesso que se eu tivesse o direito de votar nestas eleições, o meu voto iria para a Hillary Clinton, mas também confesso que não estou zangado com os americanos que livremente e num processo transparente escolheram a quem acham que deve ser o presidente deles. É democracia.
Contudo, lendo os comentários nas redes sociais e escutando as vozes aqui em volta, no transporte público, dos meus colegas e até dos meus alunos aqui na Suécia, parece que se fossem os não americanos a votarem Donald Trump não ganharia. Mesmo a imprensa nos EUA parece que mais preferia Clinton. Mas até aí é tudo democracia. E se fosse em Moçambique, pela opinião pública não teria sido visto isso pela CNE como uma pressão para REVIRAVOLTA?

Nota: lembrando que o diálogo sério para a paz em Moçambique começou com Ronald Reagan, como será agora com Donald Trump?

Sem comentários: