segunda-feira, agosto 05, 2013

Os possíveis do MDM para Novembro na Zambézia

Apresentados esta quinta-feira

Estão aqui os candidatos para Maganja da Costa, Alto Molocué, Milange, Gurué e Quelimane (da esquerda para direita)

Foram apresentados esta quinta-feira em Quelimane, cinco dos seis candidatos do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), para as eleições autárquicas marcadas até agora para 20 de Novembro nas 53 autarquias.


A apresentação foi feita pelo presidente daquele partido Davis Simango, que se deslocou a cidade de Quelimane e perante os seus membros, Simango apresentou os candidatos para as autarquias de Quelimane, Maganja da Costa, Gurue, Milange e Alto Molócuè.

Tratam-se de Manuel de Araújo, actual edil de Quelimane que concorre para sua própria sucessão, Gil da Cruz que concorre para a vila de Alto Molócuè, Orlando Janeiro para Gurúè, Baptista Oliveira para Maganja da Costa e Lucas Pepeque se candidata para a autarquia da vila de Milange.

Neste acto, Davis Simango não apresentou o candidato para a cidade de Mocuba, por sinal o segundo município da província da Zambézia, alegando razões técnicas e de saúde do própriocandidato que nem o nome foi anunciado.

Numa cerimónia breve, o líder do MDM pediu empenho aos candidatos tendo recordado que a maratona não se afigura fácil, mas o seu partido tem a convicção de que a vitória  é uma certeza.

Simango afirmou que o seu partido está preparado para os desafios, dai que desde já é importante que os candidatos ora apresentados tenham na mente que só com o trabalho abnegado os eleitores irão confiar neles.

Convicções e só convicções

Com excepção de Manuel de Araújo que já está a governar o município de  Quelimane, os restantes quatro candidatos tem uma convicção quase comum.

“Vamos ganhar”. Dizem eles que a população dos seus distritos estão cansados com a actual governação, dai que a palavra de ordem é vencer.

Convicções e só convicções nas hostes dos candidatos apresentados, mesmo sabendo que não se afigura fácil.

Refira-se que neste sábado, o MDM também fará apresentação dos seus  candidatos  para  os  municípios de Maputo e Matola.

DIÁRIO DA ZAMBÉZIA – 02.08.2013

Sem comentários: