segunda-feira, agosto 19, 2013

CMB distribui carrinhas de rodas

O presidente do Conselho da Beira, Daviz Simango, distribuiu, na manhã de 19 de Agosto, carrinhas de roda a deficientes de locomoção. 
Os presenteados choraram de alegria e alguns disseram, na ocasião, que não se locomoviam faz muito tempo e o que acabava de acontecer nas suas vidas era um verdadeiro milagre. 
Uma mãe, que acompanhava o seu filho, não se conteve e datou a chorar de tanta emoção e disse que há 09 anos que estava a juntar as poucas economias para comprar uma carrinha de rodas para o seu menino, mas, agora, Deus acabava de fazer um grande milagre. 
O Conselho Municipal adquiriu 200 carrinhas de rodas, custando cada uma 10 mil meticais, para ajudar famílias carenciadas. Ver mais

1 comentário:

Anónimo disse...

Este nosso irmaoe um patriota mesmo. Ele ajuda, ajuda o povo. Nos mesmo temos que ver isso e colaborar com ele. Este homem gosta de ajudar mesmo. Quem viu isso dar, mesmo carrinho a outros? Quem ja viu isso? So este nosso irmao faz isso. Nos o povo devemos de deixar de nao apoiar e comecar a apoiar mesmo. Como se diz devagar se vai longe, se formos mesmo devagarinho iremos muito longe. Eu estou mesmo satisfeito por este nosso pais ter petroleo, gaz, camarao e tudo. Quem nao godta de comer camarao? Nos os de Mocambique temos que comer camarao porque aqui e terra de camarao. Irmaos nessa coisa de andar por ai a dizer isso e aquilotro, nao se pode fazer muita coisa pois o que se pode fazer com mahehu? Mahehu e bom se for bem feito e nos sabemos como fazer isso. Nos os mocambicanos gostamos do xicanho, mahehu, ntontonto. Epa, ntontonto mesmo ajuda a refrescar a cabeca a ter boas ideias e cminhar alegre. Mas existem alguns que pensam que nos somos mamparras mesmos, mas nos temos cabeca e vamos trabalhar para acabar com esta situacao de pobreza neste pais. La na beira ja comecaram a trabalhar bem, Pemba tambem em Maputo tambem se trabalha bem, o nosso pais todo tem que trabalhar bem e se nao fazermos isso nao sei aonde iremos parar. Alguns tem ideias de ir e nao voltar, aosnde ja se viu isso de mocambicano querer isso a Marce i nao voltar para casa. Ficar la nos ceus, isso e coisa de um malandro que quer nos enganar. Ir a marce i nao voltar? Quem quer ir ao outro planeta, nos mocambicanos ate para ir para Xibabava temos medo, que nos possam capturar e eliminar pelo caminho, xiiipa perto de gorongosa esta quente, fogo, nao se pode atravessar de qualquer maneira. Eu ja estou cansado disto, ha vezes que quero chorar mesmo, de tristeza do que se passa no nosso pais. Como um pode matar o outro? Por isso apoio quando vem um outro para ajudar os pobres. Isso me fez mesmo pensar que a cacana que como e mais doce que nunca.