terça-feira, junho 08, 2010

Lider da RENAMO declara guerra contra jornalistas

O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, disse, em Nampula, que a queixa apresentada pela deputada da Assembleia da Repúbica e delegada provincial daquela formação política, em Nampula, Lúcia Xavier Afate, contra o jornalista, Vasco da Gama, marca o início de um cíclo de processos judiciais que ele e o seu partido estão a preparar contra alguns profissionais de comunicação social.
A partir de hoje, iremos processar judicialmente todos os jornalistas que brincarem connosco, disse Afonso Dhlakama que confirma ter encorajado Lúcia Afate, indiciada de sua esposa , a canalizar o caso aos ógrãos judiciais. Vou continuar a encorajar os quadros do partido a processarem os jornalistas que publicam mentiras nos seus jornais. Referiu Dhlakama numa conferência de imprensa que decorreu na sua residência. O líder do maior partido da oposição em Moçambique escusou-se, contudo, a avançar nomes dos jornalistas em causa. Mas, o deputado e porta-voz do partido, Arnaldo Chalaua, presente na conferência de imprensa, apontou, à título de exemplo, o jornalista, Júlio Paulino, do jornal “
O País”, como um dos indivíduos que escreve inverdades sobre a Renamo e a quem foi já vedado o acesso à residência do líder. Na mesma conferência de imprensa, Afonso Dhlakama fez fortes acusações a o Grupo MBS , descrevendo-o de “Comité Central da Frelimo”, alegadamente porque não paga qualquer imposto ao Estado. Questionado sobre o que estaria, realmente, a fazer em Nampula, o líder da Renamo disse que está a fazer política, embora sejam raras as suas saídas de casa. Contudo, negou pronunciar-se à volta do ventilado abandono da família em Maputo.

Fonte: Wamphula Fax @ Verdade - 08.06.2010

Reflectindo: e quem disse que queixar-se é ganhar a causa? Quantos já se queixaram e não ganharam a causa? E quem disse que ganhar a causa é receber indmnizacão? Quantos já ganharam a causa, mas não foram indmnizados já lá vão anos? E se queixinhas tornassem a moda, será que muitos quadros da Renamo não estariam nas cadeias por terem "defamado" ameacado os seus opositores, e até os seus companheiros do partido?
Se as pessoas sairam da política activa, o melhor é deixarem a política para os outros. Tenho vindo a recomendar isso mesmo.

2 comentários:

V. Dias disse...

Patético.

Zicomo

Anónimo disse...

Ainda não encontrou bom assessor para melhorar a sua imagem!
O objectivo pode ser o mesmo, dependendo como ela é formulada e apresentada em conteúdo.
Interpretar uma coisa é importante para a imagem política.
A mesma coisa pode ser apresentada com patetice, com seriedade ou com cinismo/esperteza.
Pena!