segunda-feira, junho 07, 2010

Mart Nooij renova com FMF

MART Nooij renovou ontem o contrato com a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) para continuar à frente dos “Mambas” como técnico principal.Maputo, Terça-Feira, 8 de Junho de 2010:: Notícias
Fonte da Comissão encarregue de tratar do processo da renovação do contrato com o técnico, disse à nossa Reportagem que foi bastante difícil chegar-se a um consenso, mas Mart Nooij acabou por aceitar as exigências do país, que passam por qualificar os “Mambas” ao CAN de 2012, situação que estava fora das cogitações do treinador.
Na sua proposta, Mart Nooij havia colocado de parte a hipótese de levar os “Mambas” ao CAN de 2012, mas acabou aceitando a proposta da Comissão, uma vez que o seu contrato será por objectivos.
Ontem, segundo a nossa fonte, foi o dia mais aturado do “processo Mart Nooij”, e pela primeira vez, o técnico compareceu ao encontro para se interior e esclarecer algumas situações dúbias, pois até à essa altura apenas a Comissão trabalhava com o agente do técnico.
Sobre o assunto, prometemos, nas próximas edições, trazer mais pormenores.

Fonte: Jornal Notícias - 08.06.2010

Reflectindo: Faizal Sidat perdeu a batalha? Penso que alguma coisa se passa com Sidat e eu passo a recordar aos meus compatriotas que ele até está tentando frelimizar o futebol, veja aqui e talvez pensasse que a sua opinião já era ordem no futebol mocambicano.

5 comentários:

Anónimo disse...

Reflectindo,
tudo ém frelimo...não consegues dissociar a Frelimo das suas análises?

Ja agora, indo pela Frelimização da coisa, quem impediu a saida do Mart foi o governo da Frelimo.

Não ouvimos nenhuma opinião contrária do MDM.

Januário

Reflectindo disse...

E depois caro "Januário"? Terá lido bem o que eu escrevi?

1. Eu falei do Faizal Sidat e com prova.

2. Existe governo do MDM em Moçambique? E veja como não consegues apenas escrever governo para mostrares a tua capacidade de dissociação. É dessas confusões "januário" que denuncio.

3. Esse Sidat confundiu que o seu lambebotismo à Frelimo ajudaria-lhe a transformar a sua vontade em decisão final. Aliás tens que concordar comigo que mesmo o governo reconheceu que era preciso comentar tanta gafe no futebol.

4. Eu estou alertar para que não haja confusão o espaco comum do particular.

Nota: se leres com atenção o que eu escrevi, vais ver que eu disse que Sidat tenta frelimizar o futebol e não ao contrário. É isso caro "Januário"

V. Dias disse...

Visto, passa.

Sidat? É não falar.

Zicomo

Anónimo disse...

Sidat já á seguidor de alguns políticos da praça.
Dito por não dito.
A FMF necessita de líder,estratega , não de comerciante.
A RMoç não tem horizonte.Nenhum plano de incentivo junto a camada jovem, para despontar dentro de 6/10 anos numa equipa de "jeito", com objectivo definido.
"Ir ao Mundial de UK-2018".
Potencial-pernas não faltam, falta é miolos para organizar e planificar junto com o MINED.MASSIFICAR o futebol e outros vários desportos na idade 12/15 anos."Obrigar, incentivar-premiar"!
Gerir "comércio" não é mesma coisa que gerir futebol!
É necessário, objectivo, estratégia definida e calendarizada!
Mr Mart já está "usado", não "dá"!
Talvez formar uma geração de treinadores moçambicanos, para uma camada futurista!

Zacarias Abdula

Reflectindo disse...

Errata:

Onde se lê: Aliás tens que concordar comigo que mesmo o governo reconheceu que era preciso comentar tanta gafe no futebol.

deve se le: Aliás tens que concordar comigo que mesmo o governo reconheceu que era preciso evitar em cometer tanta gafe no futebol.