terça-feira, junho 01, 2010

Guerra aberta: Sidat vs Mart Nooij

O presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, diz não ter conhecimento da vinda de Mart Nooij ao país para acertar alguns detalhes do contrato que o irá ligar aos Mambas até 2014.
“Soube da vinda de Mart Nooij através da imprensa. Eu e a minha direcção não temos conhecimento da vinda do senhor Mart Nooij, não seleccionador nacional.
Atenção: nós não temos, neste momento, seleccionador da República de Moçambique”, indicou. O dirigente observou ainda que, efectivamente, não sabe se “Mart Nooij veio negociar, se veio fazer turismo em Inhambane, provavelmente. É um cidadão como outro qualquer.
Portanto, penso que ele está livre de vir cá. Agora, a verdade é que eu não tenho conhecimento”. Sidat esclareceu ainda que a Federação Moçambicana de Futebol está “apreensiva”. Este assunto, avançou, “já nos passou de longe a nossa responsabilidade. Estou preocupado com a selecção nacional que tem um jogo com Portugal”. Por outro lado, fez questão de apelar às pessoas a respeitarem o trabalho de Chiquinho Conde. “É o país que está em jogo.
Quero felicitar a direcção do Ferroviário de Maputo pelo facto de ter aceite que Chiquinho Conde orientasse a selecção nacional. A minha preocupação é saber se os atletas e a equipa técnica têm todas as condições para trabalhar”, finalizou.

Fonte: O País online - 01.06.2010

4 comentários:

Unknown disse...

Para mim Sidat é um absolutista a cassa de protagonismo no desporto nacional. A autonomia da FMF não deve ser veículo para tornar o Estado refém!...

Anónimo disse...

O problema do Sidat começa quando coloca os interesses pessoais acima dos interesses da nação.
O homem está a fazer birra com o Mart pelo simples facto do Holandes não convocar os jogadores agenciados pelo irmão e por não receber 3.000uds de comissão pelo salário do treinador.

Assim vai o nosso desporto

Ximbitane disse...

Esse perdeu uma chance importante para ficar calado! Que absurdo

V. Dias disse...

Hehehehehe, visto, passa.

Zicomo