quinta-feira, dezembro 22, 2005

O dito pelo não dito - Dhlakama recua e assume posse no CE

2005/12/22

O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, contrariando-se nas suas posições, vai tomar posse no Conselho do Estado, segundo indica um comunicado de Imprensa da `perdiz´ ontem enviado à nossa Redacção.

Rubricado pelo assistente político do presidente do partido, Augusto Manzuana, a Renamo considera que `em virtude da sensibilidade da matéria em causa e do supremo interesse nacional Afonso Dhlakama tomará posse no Conselho do Estado´.

fonte: NOTÍCIAS

http://www.imensis.co.mz/news/anmviewer.asp?a=4834&z=15

2 comentários:

Reflectindo disse...

AFP - 2005/12/22 - 06:56
Digam agora aqueles que nunca acreditaram de a RENAMO é um movimento que não sua genese nunca teve uma agenda nacional e que ainda muito menos ao seu lider que não compreende a causa nacioanl e a preocupação do povo moçambicano; sempre que procura fazer algo neste país termina caindo no redicúlo qdo pretende defender os seus interesses sempre evoca o nome do povo e pergunto eu ao Sr. Dhlakama e o seu Porta voz Mazanga e agora já se esqueceram das bases e não vem chorar amanhã qdo perderem as provinciais seguidas pelas legislativas e finalmente as predenciais, pois os srs. já estão admitir que os tais militantes irão abondanarem as vossas fileiras caso o lider fazer parte do Conselho do Estado e não se esqueçam que o povo não tão ignorante como assim pensam e de que pode ser manipulado a qquer preço através de um descurso mal preparado ou mesmo leviano, pq. segundo o velho ditado" AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA''. Não se esqueçam senhores da perdiz deste último recado e mais uma vez querro lançar um desafio ao sr. Afonso para contrar ou pedir ajuda as pessoas com competencias GEO-POLITICO para o acessora.

filipe - 2005/12/22 - 06:31
sinto pena daqueles que tem um lider destes, ao stilo proprio dum cameleao, que muda de cor sempre que achar..., agora os seus militantes vao lhe matar pois se sentem traidos e ficara humilhado pela frel ja que tinha medo da humilhacao. um dia que governar vai anunciar aumento nos vencimentos depois vai perceber que o momento nao e oportuno, dia seguinte vai mudar, infelizmente e esse lider da maior oposicao que temos p. favor mude tambem de conselheiro e aprenda a defenir uma posicao depois canta nos orgaos de informacao, que pena!

Fakazi Ya Ditsuri - 2005/12/22 - 04:04
Deste último dito, torno me o seu fã nº 1 e aconselho os outros a lhe darem o apoio que mereces. Isto é que é. Sentiremos tanto orgulho a saber que o Chefe de Estado sentou-se e lhe consultou algo para o bem de todos nós, os Moçambicanos. É orgulho para si e orgulho para todos nós sabermos que vais contribuir para o desenvolvimento deste Moçambique. Faça valer seus ideiais, mostre que tens boas ideias para desenvolver o país e mais, menos hostilidade

Ramiro Mousinho - 2005/12/22 - 03:24
Afonso Dhlakama não sabe o quer nem o que diz. É uma atitude de uma pessoa que anda frustada pelas sucessivas derrotas nas 3 eleições já realizadas no País. Ele deverá crescer e saber tomar uma posição para não cair no redículo e quando é assim os elementos que o rodea também são redicularizados. Ele deverá saber ouvir, entender para depois tomar uma decisão sábia e não as decisões vergonhosas que havia tomado antes. Ele deverá pensar pela cabeça e não pelo coração. O coração é para sentir e a cabeça é para pensar. Pensar coisas boas. Ele devrá deixar o espiríto de orgulho e trabalhar em prol do desenvolvimento do seu País. Ele deverá deixar de ser autoritário e ditador onde só a sua opinião é que vale e dos outros não. Ele deverá aceitar as críticas, pois só com as críticas é que as pessoas evoluiem. Se não ele mesmo não teria ido ao mato e mobilizar as pessoas que o ajudaram durante a guerra dos 16 anos. Desculpe-me é que estou cansado ouvir Este Senhor disse e contradisse. A pessoa não é nenhuma aparelhagem onde pessoa coloca um CD e escolhe a música que quer. Assim não. Muito obrigado!

Adélia Lopes - 2005/12/22 - 02:05
O Sr. Dhlakama anda muito mal acompanhado. Em nenhuma ocasião diz algo sério. Hoje diz uma coisa, para no dia seguinte dizer outra. O líder tem que ser sério, pensar antes de falar!!!

Reflectindo disse...

Mulutini- Naquite: Um título atribuído pelo NOTÍCIAS não me surpreende. Haverá outro jornal mocambicano a dar este título à posicão tomada pelo Dhlakama? Claro, é preciso divertir os simpatizantes da Frelimo para encontrarem algo para comentarem,neste momento que andam sufocados. Também não é mau porque títulos iguais convidam-os a ler também os comntários críticos do PODER. Mas isto não é o que eu queria dizer aqui senão perguntar se Dhlakama e a Renamo fazem mal por revelar o sentimento dos simpatizantes nem que os desafia? Afinal o Dhlakama não devia revelar o que os simpatizantes da Renamo em Cabo Delgado o disseram? Parece sempre a ver surpresa que na Renamo há opiniões diferentes sobre esta ou aquela matéria, e, em particular sobre como é que se devia agir perante as fraudes cometidas pela Frelimo. Porquê assim? Acostumados pelo secretísimo da Frelimo e seus líderes que nunca querem nos dizer de certos episódios como o destino de Simango, Simeão e outros; que nunca revelam as causas da morte do Silvério Nungo como se todos o quisessem matar, etc. Mas as consequências do secretísmo e consenso em tudo num partido, vemos hoje quando nunca se revela o mandante do assassínio do Carlos Cardoso, do Siba-Siba, quando nunca se revela quem solta Anibalzinho. Lembro-me de dois juristas que eram deputados que se zangaram pela primeira soltura do Anibalzinho, mas dias depois já não falavam disso porque na Frelimo não havia diferencas e nem deve haver diferencas. Neste caso aqui, foi bom que Dhlakama nos revelou do que uma parte dos simpatizantes da Renamo pensa. Não é secreto que alguns e mesmo muitos simpatizantes da Renamo estão muito cansados com fraudes cometidas pela Frelimo pelo que contra a tomada dos assentos dos deputados deste partido. Mas temos, seja como for, que admitir que a tomada de posse é uma boa opcão a bem da Nacão. Deviamos sim congratulá-la e explicarmos aos contra as vantagens desta atitude que é pela cidadania participativa que podemos combater as fraudes, o crime organizado, a corrupcão e outros males que se fomentam pelo poder...