quarta-feira, setembro 06, 2017

Deputados de Nampula sem salários após reprovarem "mordomias" do edil

Assembleia Municipal chumbou gastos com viagens e outros subsídios no total de 13 mil euros. Sem salários desde julho, deputados acusam o edil de fazer chantagem. Pagamento só deve ocorrer se reajuste for aprovado.
Na província de Nampula, no norte de Moçambique, os membros da Assembleia Municipal da capital provincial acusam o edil Mahamudo Amurane de fazer chantagem. Pelo menos 45 deputados, de três partidos, não recebem ordenados desde julho, alegadamente porque chumbaram um reajuste do orçamento municipal, que incluía despesas com viagens e subsídios de representação do edil e da sua equipa.
Segundo o chefe da bancada do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Américo Iemenle, essas foram "mordomias" equivalentes a mais de 13 mil euros que até agora não foram justificadas.
"Nós recomendamos que nos apresente todos os justificativos de viagens no exterior, porque foi orçado em mais de um milhão de meticais. Como foi gasto esse dinheiro?”, questiona o deputado, acrescentando que "se na próxima sessão nos apresentar o mesmo documento não revisto [justificando os fundos], vamos ter de agir". Ler mais (Deutche Welle – 05.09.2017)

Sem comentários: