quarta-feira, setembro 02, 2015

PAI TENTA VENDER FILHO ALBINO

Um cidadão encontra-se detido e deverá responder em juízo, acusado de tentar vender o próprio filho, portador de  albinismo.
Este progenitor começou por fazer desaparecer o menor, de dez anos, mantendo-o num esconderijo, à espera de possíveis compradores.
Dias depois, o indiciado foi ao posto policial de Praia de Bilene, para, alegadamente alertar a polícia sobre o desaparecimento do filho.
O Porta-voz da Polícia, em Gaza, Jeremias Langa, disse que um trabalho de investigação culminou com a localização do menor, e este revelou ter sido o próprio pai a levá-lo a esse esconderijo.
A propósito do assunto, o governo moçambicano acaba de criar, esta terça-feira, uma comissão multi-sectorial para propor medidas de contenção dos actos criminais praticados contra pessoas portadoras de albinismo e de protecção a esta camada social.
A decisão foi tomada em Maputo, na Trigésima Sessão do Conselho de Ministros.
O porta-voz do Conselho de Ministros, Mouzinho Saíde, disse que a comissão será liderada pelo Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos.
A província de Nampula lidera a lista de casos criminais contra pessoas portadoras de albinismo, com oito casos de ofensas corporais e dois assassinatos. 

Fonte: Rádio MoçambiqueRM - 02.09.2015

Sem comentários: