sexta-feira, março 03, 2006

300 MEMBROS DA RENAMO “ASSALTAM” OS DISTRITOS

Para Inverter A situação Desfavorável Em Nampula
Cerca de 300 membros da Comissão Política Provincial do Partido RENAMO desdobraram-se, a partir da última terça-feira, pelos 21 distritos da província de Nampula, com vista a implementar decisões ao nível de base para os próximos pleitos eleitorais.Informações em poder do Wamphula Fax referem que o partido RENAMO pretende, com a referida acção, inverter a situação política na província, que se encontra numa fase deveras preocupante.

Francisco Rupansana, chefe da brigada central da RENAMO, que orientou a cerimónia de tomada de posse, disse que os membros do seu partido devem tomar decisões a partir da base, para permitir que os trabalhos da Comissão Política Provincial sejam transparentes.

A RENAMO está firmemente empenhada em reverter a situação desfavorável em que se encontra devido aos resultados das ultimas eleições gerais, na província de Nampula. Disse Rupansana.

Para Rupansana, a província de Nampula está a ser objecto de um trabalho de grande envergadura, através da Comissão Política Provincial da RENAMO que está já a criar delegações nos distritos.

José Armando Faustino, membro empossado para a área de Nampula-Rapale, disse ao Wamphula Fax que, com a nova estruturação, o Conselho Político Provincial irá conferir um impacto positivo aos objectivos da RENAMO.

Nas próximas eleições, a RENAMO espera alcançar uma retumbante vitória se não houver as habituais fraudes eleitorais. Prognostica José Armando Faustino.

Por outro lado, Omar Francisco, também membro recém investido, afecto ao distrito de Angoche, garante que o trabalho de base encontra-se num estado avançado de mobilização e os membros do seu partido não permitirão à FRELIMO voltar a governar aquele distrito costeiro.

Omar observou, a concluir, que, a FRELIMO não goza de uma efectiva popularidade em Angoche, e prova-o o facto de que, desde que governa o país, Rosário Mualeia, por sinal, filho da terra, foi o único governante que visitou a Ilha de Catamoio, baluarte-base da RENAMO.WAMPHULA FAX – 03.03.2006

Sem comentários: