sábado, novembro 05, 2016

Presidente moçambicano exonera ministro dos Transportes

Sem explicações, Paulo Zucula é substituído por Gabriel Serafim Muthisse

O Presidente moçambicano exonerou Paulo Francisco Zucula do cargo de ministro dos Transportes e Comunicações, nomeando para o cargo o até agora vice-ministro das Pescas Gabriel Serafim Muthisse.
O despacho de Armando Guebuza, citado pela Agência de Informação de Moçambique não dá qualquer explicação para a exoneração de Zucula.
O setor dos Transportes em Moçambique tem sido atravessado por grandes controvérsias, nomeadamente a incapacidade ferroviária para escoar o carvão extraído em Tete, o acentuado estado de degradação e caos dos transportes públicos na capital e a prolongada exclusão da companhia aérea LAM do espaço europeu, por infração de normas de segurança. Paulo Zucula exercia o cargo desde marco de 2008, sucedendo a António Munguambe, um ministro apanhado nas malhas da corrupção e condenado, em 2011, a quatro anos de cadeia.

Adenda: EUA identificaram moçambicanos subornados pela Embraer


Investigação concluiu que Embraer pagou 800 mil dólares a "Agente C", que se sentiu insultado por oferta de 50.000 dólares.
Os Estados Unidos conhecem os nomes de duas pessoas em Moçambique que receberam subornos na venda de dois aviões da companhia brasileira Embraer às Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), em 2008. Ler mais (Voz da América)
Fonte: RTP África – 16.09.2016

Sem comentários: