terça-feira, novembro 08, 2016

Delegado do Movimento Democrático de Moçambique sequestrado em Chimoio

Inácio Pangaia foi encontrado esta terça-feira (8.11) e internado com ferimentos graves. Delegação provincial de Manica denuncia "mão política" no sequestro.
Um grupo de onze desconhecidos sequestrou no sábado (5.11), na sua residência, Inácio Pangaia, de 58 anos, delegado do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) do Posto Urbano nº 1, em Chimoio, na província de Manica, centro do país.
Os onze desconhecidos destruíram ainda o mastro e a respectiva bandeira do MDM hasteada na habitação de Inácio Pangaia, que serve também de delegação do partido, bem como vários materiais de propaganda que se encontravam no interior da residência.
Pangaia foi levado para a viatura em que o grupo se fazia transportar. Esta terça-feira (8.11), o delegado do MDM foi encontrado numa mata em Chimoio, a cerca de quatro quilómetros do centro da cidade capital.

Sequestradores ameaçam família e vizinhos

Inácio Pangaia foi raptado na presença de familiares e vizinhos que tentaram socorrê-lo, sem sucesso. Foram ameaçados com armas de fogo pelos sequestradores. Ler mais (Deutsche Welle, 08.11.2016)

Sem comentários: