quarta-feira, janeiro 31, 2018

MDM decide sentido do voto para a 2ª volta eleitoral

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) ao posicionamento da Comissão Nacional de Eleições (CNE) sobre os resultados da eleição intercalar em Nampula, que vão levar Amisse Cololo (Frelimo) e Paulo Vahanle (Renamo) a uma 2ª volta.
Através do seu presidente, Daviz Simango, o MDM começou por felicitar os candidatos da Frelimo e da Renamo, que seguirão para a segunda volta, para depois anunciar que até domingo o partido irá se pronunciar sobre quem irá apoiar na segunda volta.
“Na sexta-feira estarei em Nampula onde me juntarei aos membros do meu partido naquela cidade. Iremos discutir de forma aberta sobre qual deverá ser o nosso posicionamento em relação a segunda volta da eleição intercalar em Nampula” disse Simango.
Para já não abre o jogo sobre o sentido que o voto dos membros do partido deve tomar, e deixa tudo para uma decisão colegial.
“Penso que até domingo os membros do nosso partido residentes em Nampula, já terão decidido a quem apoiar na segunda volta” reiterou, escusando-se de dar qualquer orientação.
Refira-se que com os resultados da eleição intercalar de semana passada, o MDM fica afastado da presidência da autarquia de Nampula, onde vinha dirigindo desde 2013.
Carlos Saíde foi a aposta do MDM na intercalar e recebeu dos eleitores, pouco mais de 10% de votos.
Fonte: O País – 31.01.2018

Sem comentários: