terça-feira, janeiro 16, 2018

Alguns vereadores de Amurane declaram apoio a Amisse Cololo

Esta terça-feira quatro quadros que fazem parte da direcção do Conselho Municipal da Cidade de Nampula e que foram indicados pelo edil Mahamudo Amurane declaram hoje total apoio ao candidato da Frelimo, Amisse Cololo António. Trata-se de Faizal Ibramugy actual chefe de Gabinete do Presidente do Município de Nampula indicado para este carga em 2014 por Mahamudo Amurane, Francisco Manhiça actual Vereador para Finanças, Planificação, Reinaldo Pinto, actual Vereador das Obras Públicas e Saneamento e Jacinto Luciano Administrador Executivo da Empresa Municipal de Saneamento de Nampula.
Os mesmos dizem que Amisse Cololo António dentre os cinco candidatos ao cargo de Presidente do Município de Nampula é o que se apresenta em melhores condições para dar continuidade ao projecto iniciado por Mahamudo Amurane, para modernizar e desenvolver a cidade de Nampula, dai que pedem o voto de confiança dos munícipes daquela cidade, principalmente daqueles que gostariam de ver a obra de Mahamudo Amurane preservada e valorizada.
O administrador da EMUSA refuta ainda a promessa de um dos candidatos que irá remover o lixo que quase tomou de “assalto” a cidade de Nampula em sete dias. Segundo Jacinto Luciano tal promessa é falsa porque actualmente não é possível recolher lixo, porque desde que Mahamudo Amurane foi assassinado algumas contas bancárias do município estão congeladas e não há dinheiro nem para reparar alguns camiões e máquinas usadas para recolher o lixo, e sem dinheiro não é possível desbloquear em menos de sete dias. E explica que não há sabotagem tal como os apoiantes do actual edil interino advogam.
Os quatro dirigentes do município de Nampula dizem que apoiam ainda a decisão da viúva de Mahamudo Amurane, de endossar votos para o candidato da Frelimo e que a tal decisão espelha a vontade da família nuclear do malogrado e não dos restantes familiares.

Fonte: O País – 16.01.2018

Sem comentários: