quarta-feira, setembro 18, 2013

MDM preocupado com municípios de Chimoio e Gondola

O Movimento Democrático de Moçambique em Manica deixa mais evidente a sua preocupação em vencer os municípios de Chi­moio e Gondola, a medir pelo ní­vel das suas actividades políticas camufladas em apresentações de candidatos pelos 33 bairros de Chimoio.

Este facto ficou evidente no úl­timo sábado, em que a movimen­tação daquele partido contou com membros da brigada central na apresentação dos candidatos para o município de Chimoio, João Fer­rão, e para o município de Gondo­la, Arone Mussualho.


Parece que os candidatos destas duas autarquias estão bem infor­mados sobre as ambições do parti­do e a exigência do nível de traba­lho em que os candidatos devem empenhar-se. Na passada quinta­-feira, João Ferrão, que é também o director da Universidade Católi­ca de Moçambique na delegação de Manica, foi apresentado no Bairro 3 de Fevereiro, e, no último sábado, no Bairro 7 de Abril.

Ferrão disse, em entrevista ao jornal O País, que nos bairros em que decorrem as apresentações são feitos trabalhos no sentido de os próprios residentes estarem envolvidos na elaboração do seu manifesto eleitoral, apresentando necessidades claras sobre as suas maiores preocupações.

“Com isso, queremos dizer que o manifesto que vamos elaborar não será do candidato, nem do MDM, mas sim da própria popu­lação, e vamos comprometer-nos em resolver as suas principais di­ficuldades”, disse João Ferrão, que arrastava multidões, enquanto marchava pelas artérias do Bairro 7 de Abril, o quarto bairro onde o candidato se apresentou, depois de 7 de Setembro, Bloco 9 e 3 de Fevereiro.

A brigada central do MDM, en­cabeçada pelo seu chefe nacional de Mobilização e deputado da As­sembleia da República, Geraldo de Carvalho, veio reforçar o apoio ao candidato, que depois de Chi­moio rumou a Gondola, para rea­lizar actividade idêntica, em apoio a Arone Mussualho, professor da disciplina de Química na maior e mais antiga escola secundária da­quele distrito: Escola Secundária de Macombe.

Mussualho percorreu, na com­panhia de membros daquele par­tido, desde a sua sede, a Estrada Nacional 6 até ao bairro Josina Machel, fazendo-se conhecer ao eleitorado.

Fonte: O País online - 18.09.2013

Sem comentários: