sexta-feira, maio 31, 2013

Futuro do edil de Nacala nas “mãos” da Frelimo

O  futuro do actual edil de Nacala pela Frelimo, Chale Ossufo, continua incerto. Quando faltam pouco mais de seis meses para a realização das quartas eleições autárquicas, agendadas para 20 de Novembro próximo, em todo o país, o presidente do Conselho Municipal da cidade portuária de Nacala diz que ainda não sabe se vai ou não se recandidatar àquele cargo, ou seja, a decisão final continua nas mãos do partido Frelimo.
É que segundo explicou ao “O País”, Chale Ossufo ainda não foi abordado pelas estruturas competentes do partido. “Ainda não recebi qualquer informação sobre o assunto. Não fui abordado pelo partido sobre isso. Tal como vocês sabem, eu cumpro as orientações do nosso partido e, se assim entender, estou disponível”, garantiu.
Ossufo disse, contudo, que apesar de estar preparado para aceitar qualquer decisão que vier do seu partido, a sua recandidatura dependerá igualmente da vontade dos munícipes. “Os munícipes têm uma palavra a dizer e de acordo com o que estão a ver no nosso mandato, eles podem também decidir se podemos avançar para mais um mandato ou não”, acrescentou Chale Ossufo.
Porém, diga-se, Chale Ossufo não reúne consenso no seio dos “camaradas” em Nacala, facto que poderá condicionar a sua corrida ao segundo mandato à presidência do município de Nacala.

Fonte: O País online - 31.05.2013

Sem comentários: