quinta-feira, outubro 18, 2007

Ainda sobre o adiamento das eleições provinciais

O jornalista Jeremias Langa, do País, faz uma leitura valiosa sobre a posição da Comissão Política da Frelimo em que recomenda o adiamento das eleições provinciais.
Entre outras coisas Langa diz: "A forma como a Comissão Política da Frelimo tomou a decisão acaba por eliminar todas as dúvidas: a CNE nunca mandou neste processo, sempre recebeu recadinhos de fora. Agora, o Dr. João Leopoldo e seus pares são uns moribundos políticos que nem coragem suficiente para colocar o lugar à disposição devem ter."
Isto recorda-me do presságio artigo do Egídio Vaz com o título: A arte de criar fracas instituições. Agora e antes de ser tarde, é a altura de verificarmos a competência do actual presidente da CNE.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ola gente, com esta decisao do Comissao Politica da Frelimo nao restam duvidas a ninguem onde realmente emana o poder neste pais. Pena da CNE que sendo mordoma da FRELIMO nem tempo tem para avaliar a quantas anda. Aquela imposicao dos doadores de ha uns meses atras fez o 'se-re-re' da festa, pois os dinheiros para o pleito nao estao garantidos.

Reflectindo disse...

Precisamente, temos que analisar com profundidade a decisão da Comissão Política da Frelimo. Temos que analisar todo o processo eleitoral, por exemplo o recenseamento eleitoral.

Reflectindo disse...

E para sublinhar, Jeremias Langa fez isso. Ele não se deixou enganar.

Ivone Soares disse...

Nem nós devemos estar a dormir. Enquanto ela(Frelimo) diz que não há condições para as eleições, vai fazendo a selecção dos candidatos as assembleias provinciais. Os preparativos vao a um passo que lembra aproximarem-se de uma toca onde pretendem apanhar todos os lobos de surpresa.
Ivone