quarta-feira, março 28, 2018

Nacionalismo e ou partidarismo bacoco ou luta contra a criminalidade e intimidação?


O que escolhemos? O nacionalismo e ou partidarismo bacoco ou a luta contra a criminalidade e intimidação?

A minha questão sobre a seleccão dos criminosos de que dar sevícias a quem é visto semanalmente ou sempre numa TV, a um docente uiversitário, a juíz, enfim, a um conhecido em todo o país e mesmo pela diáspora É SE NÄO É DE ATINGIR o objectivo de ameaçar a milhares ou mesmo milhões de moçambicanos que se eles estivessem a dar sevícias a um vendedor informal de Chpamanini ou aldeão de nairoto.
ORA, vamos nós nos provar que somos menos inteligentes, muitas vezes movidos por nosso nacionalismo ou partidarismo bacoco que eles, calando quando é pessoa muito conhecida que é raptada e torturada ou morta?
Vamos calar porque não o fizemos quando alguém foi espancado ou morto em Nipepe ou Chicualacuala onde até pode-se falar de simples furto de galinha?
Não vamos nós fazer uma marcha, um repúdio que possa ser vista em todo o país ou em todo o mundo que provem que nos unimos contra a criminalidade, os criminosos, as intimidações?
Não vamos procurar meios que nos ajudem a apanhar e punir exemplarmente aos que semeiam terror desse tamanho para também provarmos aos criminosos em primeiro lugar, ao país, ao mundo que aqui nenhum criminoso escapa?
O que escolhemos? O nacionalismo e ou partidarismo bacoco ou a luta contra a criminalidade e intimidação?

Sem comentários: