sexta-feira, março 23, 2018

Derrota em Nampula revela descontentamento com a Frelimo, dizem analistas

Há quem diz que a vitória não surpreende

Analistas dizem que a vitória do candidato da Renamo na eleição intercalar em Nampula é uma rejeição à Frelimo, por falta de falta de políticas públicas para as pessoas mais desfavorecidas.
Paula Vanhale, da Renamo, ganhou a eleição de quarta-feira, 14, contra Amisse Cololo, da Frelimo.
"Eu penso que é mais uma rejeição à Frelimo do que propriamente uma vitória da Renamo porque durante a campanha eleitoral não vi nenhum manifesto com ideias extraordinárias tanto da Renamo como dos outros partidos da oposição, alguns dos quais chegaram a prometer coisas difíceis de executar em seis meses", disse o analista político Moisés Mabunda.
Para o jornalista Manuel Alves, esta é uma vitória para a democracia e um recado à Frelimo, no sentido de que deve trabalhar muito para reconquistar Nampula e outros municípios que perdeu para a oposição.
Por seu turno, o jornalista Paul Fauvet afirmou que a vitória do candidato da Renamo não surpreende porque nas eleições de 2014, o partido de Afonso Dhlakama ganhou na cidade de Nampula e, nas eleições municipais de 2013, a Frelimo perdeu Nampula para o MDM.

Fonte: Voz da AMérica – 15.03.2018

Sem comentários: