terça-feira, maio 29, 2018

Decapitadas 10 pessoas em Palma em mais um ataque terrorista

Dez moçambicanos foram decapitados, no último domingo, no distrito de Palma, em Cabo Delgado, num acto atribuído ao grupo designado por Al-Shabab.
A informação foi confirmada, hoje, pelo porta-voz do Comando Geral da Polícia, Inácio Dina, durante o briefing semanal.
Cinco corpos, dentre os quais de dois adolescentes, foram encontrados na aldeia 25 de Junho e outros na aldeia de Monjane.
O grupo colocou-se em fuga e Dina avança que continuam buscas no sentido de neutraliza-los.A Polícia ainda não sabe quantos membros compõem este grupo.
Fonte: O País – 28.05.2018

Contrariando:


A polícia moçambicana garante que conseguiu estancar a onda de ataques levados a cabo por grupos armados em Mocímboa da Praia, norte do país. De acordo com o Comandante Geral da Corporação, Bernardino Rafael, o trabalho prossegue com vista assegurar que ataques do género não voltem a acontecer em território nacional.
A situação de ataques protagonizados por grupos armados com supostas ligações a movimentos extremistas islâmicos está controlada na região norte de Moçambique, sobretudo em Mocímboa da Praia em Cabo Delgado palco dos primeiros ataques registados nos dias 04 e 05 de Outubro passado a unidades da polícia e saques a unidades sanitárias. A garantia é do Comandante Geral da polícia Bernardino Rafael.
"Mocímboa da Praia é um caso controlado. Estamos a trabalhar no sentido de criar cada vez mais um ambiente favorável. É aquilo que vocês têm vindo todos os dias a ver nas notícias. Nós dizíamos, daqui a um tempo, provavelmente, vamos deixar de ouvir falar do assunto de Mocimboa da Praia", referiu.
Os ataques que se prolongaram na forma de conflitos esporádicos por outros distritos resultaram na morte de cerca de 20 pessoas entre insurgentes, agentes da polícia e civis. Em conexão com estes ataques segundo a polícia, mais de 200 pessoas entre cidadãos nacionais e estrangeiros estão detidos.

Fonte: RFI - 20.05.2018

Sem comentários: