quinta-feira, agosto 12, 2010

Presidente dos desmobilizados é julgado hoje

Leia no O País online e no Canal de Mocambique, versão online, o presidente do Fórum dos Desmobilizados de Guerra é julgado, hoje, acusado de crime de desobediência às autoridades na província de Maputo. Consta que Hermínio dos Santos foi notificado, por quatro vezes, pelos Serviços de Investigação Criminal (SICRIM), ex-Polícia de Investigação Criminal (PIC), a fim de prestar declarações sobre as manifestações pacíficas convocadas por si, mas este simplesmente ignorou a notificação.

Fonte: O País online - 12.08.2010

8 comentários:

V. Dias disse...

Que vergoha.

Zicomo

Abdul Karim disse...

E aqui ?

Ha algum estrangeiro ? o Presidente dos desmobilizados 'e branco ?

O problema desses canalhas do governo nao 'e raca nem cor, 'e dinheiro.

Sao todos ladroes, a comecar do chefe do estado.

vai ficar na historia esse chefe de estado como gebuza - o ladrao.

V. Dias disse...

Eu não coloco a cor como factor do atraso nas coisas, penso que o chamuale percebeu-me mal.

O que eu disse foi concordar com o sujeito (...) em relação a complicações para se obter um visto para Portugal e mais não disse.

Sobre o resto, calo-me. Já estou linchado com a vida que este governo me causa.

Zicomo

Abdul Karim disse...

Viriato,

Ja abri jejum, ja estou mais calmo.

A fome tem efeitos adversos em nos.

Eu considero-me um sortudo porque tenho algo pra comer, pra abrir o jejum.

Ja nao sei quais podem ser os efeitos de quem nada tem comer todos os dias.

Se esses gajos quizerem ir 'a porrada, vao levar porrada.

V. Dias disse...

Que pena, Karim.

Bom jejum.

Eu, infelizmente, fico nas cervejas.

Zicomo

Jonathan McCharty disse...

Desde quando a justica foi celere em Mocambique?
Este governo ja esta' sem rumo!!! Falta agora cair de podre!

Abdul Karim disse...

Pena SIM, Viriato.

Eu tambem tenho o meu caminho a seguir,

Que ALLAH vos abencoe, e vos proteja.

Que seja feita a Vontade do SENHOR.

Reflectindo disse...

Caro Jonathan,

Não está-se acelerar nada. O que está o governo de Guebuza, governo ditatorial, quer fazer é dividir os desmobilizados, isolando-os uns dos outros, sobretudo os seus líderes. Basta ver este jogo o ministro dos Combatentes, Mateus Kida, enviou esta quarta-feira um convite a solicitar encontro com o vice-presidente do fórum dos desmobilizados e aqui.