segunda-feira, março 05, 2007

MP investiga alegados desmandos em Chemba

O MINISTÉRIO Público na província de Sofala está a investigar alegados desmandos protagonizados pela administração do distrito de Chemba, contra militantes dos partidos da oposição naquela parcela do país.

Dados colhidos pelo nosso jornal junto ao MP indicam estar a decorrer um trabalho visando apurar a veracidade das queixas apresentadas pela Renamo e pelo Partido para a Paz, Democracia e Desenvolvimento (PDD).
Nos últimos tempos, o maior partido da oposição nacional tem vindo a acusar o administrador de Chemba, Jorge Daul, de estar a discriminar todos os indivíduos que se identifiquem como membros de um partido que não seja a Frelimo.
Por seu turno, o PDD também aponta o dedo acusador a Jorge Daul por, alegadamente, ter detido cinco militantes seus que estavam a realizar trabalho político.
O substituto do Procurador- chefe da província de Sofala, Jeque da Costa, garantiu-nos que a instituição está a investigar estes casos.
Sem avançar pormenores, por imperativos de lei, a mesma fonte revelou apenas que algumas pessoas estão a ser ouvidas em torno das acusações, e que uma equipa de investigadores será despachada brevemente para aquele distrito de modo a se inteirar “in loco” do caso.
Explicou que tal deslocação deveria ter ocorrido na segunda quinzena do mês de Fevereiro, facto que não aconteceu devido à precariedade das vias de acesso. As inundações no vale do Zambeze foram a principal razão que inviabilizou a viagem dos peritos.


Fonte: Notícias (2007-03-05)

Sem comentários: