domingo, abril 04, 2021

Em Páscoa vou aprovar pedidos de amizade no facebook

 Faço isto hoje e amanhã. Mais uma vez pela felicidade da Páscoa.

Coisa que tenho que fazer hoje dia da Páscoa que até nem é pedir perdão, mas mostrar respeito, é tentar aprovar pedidos de amizade. São cerca de 900 pedidos. Sei que muitos deles seguem-me e pode ser por algo alheio, mas eu não devendo legalmente a ninguém, servindo positivamente (eu) às minhas pátrias (Moçambique e Suécia, tenham certeza nisso) e se na Suécia acordo por volta das 5:00 horas para até cerca das 17 horas usando todas as foras que tenho para contribuir na continuidade de um país robusto, (não estou aqui para usufruir o estado de bem-estar social, nem isso esteve na minha cabeça quando me emigrei) para Moçambique, eu USO o tempo reservado para o repouso de um funcionário para debates. Por outro lado, os assuntos da Suécia, eu discuto com outros cidadãos suecos como eu. EU DISCUTO com os meus concidadãos suecos. Faço posts, leio posts, artigos, às vezes logos longos, livros sobre Moçambique, assisto noticiários, reportagens, debates e muito mais sobre Mocambique, fora do meu tempo laboral. É muito que custa à saúde. Calha que num intervalzinho, ou sentando no comboio ou autocarro durante o dia, eu tenha que fazer uma olhadela sobre a terra que me viu nascer. Aliás, na menor possibilidade isso não dispenso. Mas também, vezes sem conta, recebo telefonemas relativos ao serviço, planifico aulas ou corrijo trabalhos dos meus alunos até, até, até, (24...)
MUITO DITO, mas eu queria dizer que não devo a ninguém, sobretudo a quem seja útil ás nações, à integridade, à humanidade, a bem. A esses devo CORRECCÃO dos meus erros que até lhes convido nos meus posts, em comentários nos posts de meus amigos ou nos grupos que faço parte.
Nota: 1) quem provar neste post que me segue é automaticamente aprovado.
Nota: 2) Vou melhorando o texto.

Sem comentários: