sábado, julho 24, 2010

Pais negros tiveram uma filha loura

Um casal negro está a enfrentar os olhares do mundo. Tudo porque a filha, recém-nascida, é branca e além do mais, loura. O pai já disse que confia na fidelidade da mulher, enquanto a ciência procura perceber o mistério.
Os médicos estão absolutamente espantados com o nascimento de Nmachi, mas garantem que a criança não é albina. A mãe, Angela, só tem olhos para o seu rebento. “Ela é linda, um bebé milagre”.


Ben, o pai de 44 anos, na altura do nascimento ainda brincou com a situação. “É minha?”, perguntou. No entanto, desengane-se quem pensa que este pai tem alguma desconfiança em relação à paternidade. Segundo o jornal "The Sun", Ben já afirmou plena confiança na mulher. “A minha mulher é-me verdadeira. E mesmo que o não tivesse sido, a bebé não seria assim”.
As hipóteses para explicar o "milagre" recaem agora na genética. O caso da bebé, Nmachi, já tem sido analisado por vários especialistas. O professor Bryan Sykes, responsável pelo departamento de Genética Humana na Universidade de Oxford, já classificou o caso de “extraordinário”.
Os pais são oriundos da Nigéria, o que torna o caso ainda mais insólito, segundo o especialista. “Este podia ser um caso em que existe uma grande miscigenação genética, como acontece com populações afro-caribenhas. Mas na Nigéria, há muito pouca miscigenação”.
Acrescentou, ainda, que para um nascimento do género, ambos os progenitores teriam de ter algum antepassado caucasiano. Desta forma, explicar-se-ia a passagem dos genes para a criança. Como não é o caso, a ciência procura explicações.
Assim, a hipótese mais defendida pelos especialistas é a de mutação desconhecida. “As regras da genética são muito complexas e, na maior parte dos casos, não entendemos o que acontece”, confessou o Professor Sykes. O caso permanece um mistério.

Fonte: Jornal de Notícias - 23.07.2010

1 comentário:

Pequilouse disse...

Ela não é branca, é albina.