terça-feira, setembro 23, 2025

Sobre o desaparecimento de Arlindo Chissale

 Uma coisa é, sou daqueles que roga pela família do Arlindo Chissale na assistência pelo ANOMALA, não só pois que há muitos mais a exigir e faço isso da minha maneira. No caso de apoio do Arlindo Chissale à candidatura de Venâncio Mondlane, vi com os meus olhos no campo de Mathapue, Nacala-Porto, e naquele dia, falei com o desaparecido. Eu estava com o munna Jose Henrique Lopes.

O que me surpreende agora é a prontidão de muitos desde ontem de falarem do Arlindo Chissale quando desde o seu desaparecimento nunca sequer fizeram um post falando dele e exigindo ao governo e estado moçambicano o seu esclarecimento. Eu fiz muitos posts ou comentários sobre o caso e infelizmente muitos dos que tanto escrevem hoje nunca comentaram. Será por medo do regime? Se são muito solidários agora por não fizeram antes?
Lendo os alguns comentários, vejo aliados aos algozes também a atacarem às vítimas.
Nota: 1) Para mim a explicação do Nadio Jaime é excelente. A criação da fundação Elvino Dias é um passo para angariação de fundos que possam ajudar a muitas vítimas, incluindo a família Chissale. Espero muito por isso.
2) Se é por solidariedade, nós todos temos a oportunidade de marchar, exigindo que se esclareça o paradeiro do Chissale porque a explicação é clara que ele foi retirado dum chapa por agentes da polícia, ali no Silva Macua.

Sem comentários: