domingo, setembro 01, 2019

Ecos da campanha eleitoral 2019

Vote no Nyusi porque é o único candidato que fala inglês e francês Filipe Paunde in Homer Wolf

Quando um político do nível de Filipe Paúnde diz coisas como estas, é porque ele sabe que o país está cheio de analfabetos políticos. Infelizmente essa é a realidade de Moçambique. Muitos dos que vimos nas caravanas de partidos políticos ontem e que vamos continuar a ver no resto dos 44 dias, são dos piores analfabetos políticos. Ouso em estimar que mais de 95% dos que estiveram nas caravanas com trajes partidários da cabeça aos pés, são analfabetos políticos. Esses confundem partidos políticos com as equipas de futebol que apoiam. Não sabem que se no futebol basta o grito deles no campo ou em frente da TV ou eventual pagamento de quotas, nos partidos políticos o membro deve contribuir no debate sobre políticas de educação, saúde, transporte e comunicação, agricultura, comércio, em suma as políticas de governação do seu partido. Um membro do partido conhece com profundeza o manifesto eleitoral do seu candidato e partido e não só. Este conhece os manifestos de outros candidatos e partidos porque só assim encontra a diferença entre os seus e dos outros. Se não acha alguma diferença então, ele exige que haja porque não havendo diferença, o seu partido corre o risco de perder membros e apoiantes para outros partidos.

Nota: 1) Aconselho calorosamente que todos com cartão de eleitor vão votar no dia 15 de Outubro. Mas esse voto deve ser um voto consciente. Vota-se pelo país em primeiro lugar.

2) Defendo e sempre defendi a reintrodução da disciplina de educação política para tirarmos muitos concidadãos do ANALFABETISMO POLÍTICO.

Sem comentários: