O candidato presidencial do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Daviz Simango, promete introduzir um seguro de vida para os enfermeiros e todos os funcionários públicos que trabalham em situação de risco quando for eleito Presidente da República.
Falando num comício que orientou hoje na cidade de Quelimane, província da Zambézia, onde se encontra no cumprimento de mais uma etapa da sua campanha eleitoral, Simango garantiu que só assim estes trabalhadores que ariscam a vida sentir-se-ão protegidos pelo Estado.
Hoje, segundo Simango, os trabalhadores da função pública são torturados humilhados e obrigados a fazer coias contra a sua vontade no seu próprio país, algo que o MDM tenciona eliminar quando assumir a governação do país.
Nós queremos uma nação onde cada um se sinta cada vez mais moçambicano. Uma nação de justiça, inclusão, solidariedade e liberdade. O MDM pretende trazer a dignidade para os moçambicanos, disse.
Prometeu ainda pagar salários condignos a polícia para que possa servir devidamente o cidadão e não se preocupar em exigir Bilhete de Identidade (BI) como forma de extorquir os cidadãos que carecem deste documento.
O líder do MDM também projecta reforçar o poder local e eliminar a figura de representante do Estado nos conselhos municipais, destacando que estes só atrapalham a gestão municipal.
Vamos promover as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) para que os investidores não se sintam obrigados a pagar comissões aos dirigentes para poderem investir, criando os incentivos necessários, vincou.
A implementação de todas estas medidas, segundo Simango, passa pela mudança do actual regime facto que só poderá acontecer se o eleitorado apostar em si e no MDM no próximo dia 15 de Outubro.
Fonte: AIM – 10.10.2014
Sem comentários:
Enviar um comentário