Escola Secundária 12 de Outubro: vice-presidente de mesa detido por voto múltiplo a favor da Frelimo
Agnaldo Paz de Oliveira, vice – presidente da Assembleia de Voto com o número 03001704, no Bairro de Muhala Expansão, Escola Secundária 12 de Outubro, está detido na 2ª Esquadra da PRM, em Nampula, por estar a querer introduzir votos nas urnas.
Oliveira foi apanhado com dois boletins de voto a tentar votar. Os votos eram a favor de Adolfo Absalão Siueia, candidato do partido Frelimo à presidência do Município, e para o partido Frelimo, na Assembleia.
Informações obtidas na mesa de voto onde a ocorrência se deu indicam que Agnaldo Paz de Oliveira não chegou a introduzir os votos nas respectivas urnas.
O acto foi detectado pela delegada de candidatura do MDM Irene Luísa Marovissa.
Por decisão do colectivo da assembleia de voto foi o infractor levado pela Policia para a 2ª Esquadra, onde está detido.
Na esquadra não foi autorizado que os jornalistas pudessem ouvir Agnaldo Paz de Oliveira. (Fernando Veloso e Aunício da Silva, em Nampula)
Fonte: Canalmoz - 01.12.2013
2 comentários:
eu acho que actos comos os do Agnaldo mostram aquilo que o partido no qual ele pertence e capaz de fazer, faz-nos reflitir no que pode ter acontecido nas outras autarquias onde conseguiu o primeiro lugar. Ele deve ser punido de acordo com a lei. Os outros partidos devem ficar atentos a situacoes como essas, queremos um pais livre da corrupcao...!!!
Eu ja esperava isso da frelimo
Enviar um comentário