Moçambique -"Ele pensa..." (1)
A "GUERRA"
-Apresentamos (numa transcrição à letra), o pensamento do politico Daviz Simango
-"Onde morre um cidadão, é motivo de um Governo parar e pensar... mas aqui não! Morre um cidadão, ninguém liga.
...Já imaginaram quanto dinheiro se gastou com ofensiva militar(?)... se fosse para dar aos jovens enxadas, tractores, quanto teriam hoje?
Então não há estratégias de combate ao desemprego nem do combate da pobreza, não à...
E lembrem-se duma coisa, onde há guerra, quem vive bem? -São 'eles'! Têm tudo que querem, a hora e tempo. Então não lhes interessa que as coisas (guerra/instabilidade) parem...
Então, é esse o desafio que nós temos. Por exemplo, pegar naqueles guerrilheiros e dizer 'meus amigos, vamos abrir uma empresa publica-privada. Emprego para todos. Vocês querem armas para guarnecer chefes, estão aqui armas licenciadas (registadas).' No fim do mês cada um tem o seu salário, tem a sua vida. Aquelas bases ali são zonas sólidas para desenvolver..."
Fonte: Magazine CRV - 19.12.2013
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Concordo cm sua exelencia D. Simango, futuro presidente da Republica, ele tem pensamento jovem e altura da nova geração, viva Simango, o povo ta consigo.
Quem não está contente com Simango é Afonso Dhlakama...Dizem por aí
Jovem ja nao vale a pena tecer comentarioa que crie mais cisoes entre as pessoas. Apoiemos o pensamento de Davis Simango, porque eh uma boa alternative para o progresso e desenvlvimento do PAIS, e para trazer ao povo mocambicano a PAZ. os homens da rename como ele quer nos dizer sao tambem mocambicanos e teem os mesmos direitos que nos. Nao sera esta Guerra TRIBAL.....
tuas ideias sao sabias é por ixo nox povo moçambicanos garantimos a tua presença no proximo ano.
Forca Dr, Daviz Simango o povo precisa de dirigentes de genero e nos estamos consigo disseminando a sua boa nova messagem. E os manos da renamo sao pessoas iguais a nos porque discrimina-lo?
O Simango caia muito e ficava para tráz dizia o Samora.
Enviar um comentário