A policia da Republica de Moçambique disse hoje em conferencia de imprensa que vai responder a medida no sentido de impedir que a Renamo coloque postos de controlo ao longo da estrada nacional N1,6 e 7.
Segundo o porta voz do comando Geral Inácio Dina, a policia vai impedir qualquer tentativa da Renamo em fiscalizar toda N1.
Dina referiu que o Estado vai usar todos meios ao seu alcance para impedir o bloqueio, porque o estado tem um mandato para o efeito.
As declarações da policia, surgem 24 horas depois da Renamo ameaçar controlar o trânsito nas estradas nacionais número 1, 6 e 7, caso. Este posicionamento foi anunciado na manhã de segunda-feira , na cidade da Beira, numa conferência de imprensa orientada pelo chefe de mobilização daquele partido ao nível da província de Sofala, Horácio Calavete.
A Renamo explica que a decisão foi tomada no sábado passado, em Gorongosa, com o objectivo de parar os raptos e assassinatos dos seus membros nas províncias de Sofala, Manica e Tete, e avança que poderá usar os seus guerrilheiros para a colocação de “controlos” em locais vitais dos troços em alusão.
Fonte: Magazine Independente – 09.02.2016
Sem comentários:
Enviar um comentário