As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) espancaram dois jornalistas da Televisão Independente de Moçambique (TIM...), até perderem os sentidos. A ocorrência deu-se na Cidade da Matola. Trata-se do Chefe da Redacção da TIM, Alexandre Rosa “Chandó” que neste momento está inanimado nas Urgências da Clínica da Sommershield, em Maputo, e o operador de câmera Cláudio Timana, que está preso no quartel das FADM em Malhanpsene, na cidade da Matola.
Tudo aconteceu quando os militares estavam a ameaçar a população por causa de um terreno em disputa, no bairro de Malhampsene, no Município da Matola.
A população contactou a TIM e os repórteres desta estação privada de televisão dirigiram-se ao terreno. Chegados lá foram recebidos com tiros e de seguida presos. Ler mais
Comerciante raptado em Maputo
Há 5 horas
3 comentários:
Meu Deus! Meu Deus! Porque nos abandonastes? O povo mocambicano clama por teu socorro, porque estamos voltando a decada 70.
Covardia pha a renamo a matar e eles tambem se sao homens porq n apanham ladroes raptores e os fa renamo bando d incopetentes
O k aconteceu com a equipa de reportagem da TIM, so mostra k o país ta mal governado, cada um faz o k bem entender e ñ ha responsabilidade, e mostra k o actual governo ñ foi honestamente eleito pelo povo, pk um dirigente eleito, no minimo respeita os seus eleitores e o povo, neste caso, pedimos k os FADM devem ser punidos publicamente, sob pena de colocar este país num caos, onde cada um faz a justça cmo bem entende, neste país ha leis, e ninguem é moçambicano k outro enquanto tenha nascido e registado neste país, desde ja desejos rapidadas melhores aos jornalistas espancados e k regressam rapidamente ao convivio familiar e profissional. Maputo.
Enviar um comentário