Os ex-trabalhadores moçambicanos da antiga RDA, conhecidos por "madgermane's" invadiram, por volta das 13 horas desta quarta-feira, dia 21 de Janeiro, as instalações da redacção do jornal Domingo para exigirem explicações sobre uma falsa notícia divulgada por aquele órgão.
Segundo escreveu o Canalmoz, o assalto dos “madjermanes´s” ao jornal domingo visava contestar uma alegada informação falsa, segundo a qual os antigos trabalhadores da extinta RDA estariam a ser instrumentalizados pelo embaixador alemão para fazerem marchas contra a Renamo.
Os "madgermane's" que exigem as suas indemnizações há mais de 20 anos, não gostaram da falsa propaganda e exigiram um encontro com o chefe da redacção do jornal, Alfredo Dacala.
Como Alfredo Dacala não mostrou-se disponível para recebe-los, esta quarta-feira, os membros do grupo invadiram o "Domingo" em em busca de satisfações do chefe da redacção.
De acordo com o Canalmoz, a redacção foi informada da "visita surpresa" dos "madgermane's" e acabou por abandonar os postos de trabalho, pondo-se em fuga.
A fonte assegura que o grupo de manifestantes não tinha qualquer outra intenção do que a de falar com Alfredo Dacala para repor a verdade.
Mais um caso de abuso do poder pela Frelimo, que com o dinheiro do povo instrumentalizou o jornal Domingo para difamar trabalhadores moçambicanos. A liberdade de expressão não significa que o jornal pode difundir livremente informações falsas e notícias fabricadas sobre alegadas marchas pró Renamo.
ResponderEliminarÉ justo, que os “Madjermanes” exigem a rectificação das informações falsas e o pronto reembolse do dinheiro roubado pelos cleptocratas de Maputo (com suas contribuições os trabalhadores moçambicanos nos termos da lei alemã adquiriram direitos a pensões de invalidez e velhice).
As vítimas da corrupção e desinformação estão à espera do seu dinheiro.