Em Nacala-Porto, em plena campanha eleitoral e já a pensar em 2019, as esposas do Presidente do Conselho Municipal de Nacala-Porto e do Administrador do distrital, e a directora da Escola Primária de Locone, dirigiram-se nesta quarta-feira (17), ao Orfanato de Nacala, onde também funciona uma Escola. Como as imagens anexado ilustram a visita era carregada por cunho beneficente, ou seja, dentre várias actividades, oferecer material escolar, que ostenta o emblema da Frelimo.
Fonte: Boletim sobre o processo político em
Moçambique Número EN 44 - 18 de Setembro de 2014
Acho que o Partido no Poder tem muita responsabilidade deveria pautar por uma campanha exemplar, isso coloca em desvantagens todos partidos da oposicao que nao tem acesso aos meios do Estado. Dai que fica claro que o Estado esta PARTITARIZADO como diz o maior partido da oposicao.
ResponderEliminarA questão nem é "apenas" a Frelimo levar vantagem. Sobre isso, os mocambicanos que são muitíssimo capazes que até recusaram apoiar a guerra, podem aproveitar o 15 de Outubro para sancionar.
ResponderEliminarEm primeiro lugar, isto obriga-nos questionar se não é ilícito. Este não é dos locais interditos à campanha eleitoral? O que dizem o Ministério Público, a CNE?
Em segundo lugar, esta situacão só concorrem a de ditaduras como Coreia do Norte. Isto chama-se indoutrinamento de criancas.