O Governo propôs o Ministério da Agricultura para as negociações com a “perdiz”, mas esta recusou o local.
É já esta segunda-feira que retomam as negociações entre o Governo e a Renamo à volta da tensão política que se instalou no país, agudizada pelos recentes confrontos de Muxúnguè.
Até aqui, o Executivo diz que não existe uma agenda concreta para a sessão de negociação, e já agora nem local, e fala apenas de ir ouvir da Renamo, em resposta ao pedido de audiência formulado por este partido.
Acedendo às críticas, o executivo mudou do Indy Village e propôs uma das salas do Ministério da Agricultura, precisamente o local de trabalho do seu chefe negocial.
Renamo não negoceia no ministério da agricultura
Os deputados da Renamo dizem que o seu partido não se vai reunir com o Governo no Ministério da Agricultura. E vão mais longe: se o Governo não apresentar uma proposta alternativa, não haverá conversa.
A Renamo entende que realizar negociações no “terreno” do adversário interfere no processo e minimiza as questões na mesa. “Eles propuseram o Ministério da Agricultura para minimizar ou desvalorizar as reivindicações da Renamo. A tensão política, a revisão da Lei Eleitoral, não são matérias para serem debatidas no ministério que fomenta o contrabando de madeira”, afirmou a deputada Ivone Soares.
Fonte: O País online - 26.04.2013
Muxunguè: Alunos regressam às aulas depois dos ataques de homens armados.
ResponderEliminarAinda bem que vao conversar, pois recordo me de pes descaptados, ate havia um medico Russo apelidado de Serrano, pois tinha que amputar as pernas lezadas pelos bandidos armados. Recordo-me de labios cortados, narizes, orelhas, puxa esses tipos nao tinham escrupolos, cortavam tudo, para que? isso nao sei. Espero que nao voltei as armas.
Assim e conversar e bom eu gosto de conversar tambem.Ainda bem que elesgostam tambem
ResponderEliminar