Páginas

quarta-feira, abril 17, 2013

Beirenses devolvem mais de 7,5 milhões de meticais

Alocados no âmbito do alívio à pobreza.

O CMB acredita que o nível de devolução  do dinheiro é relativamente considerável e diz que tal se deve à formação dada aos mutuários.

O Conselho Municipal da Beira (CMB) recebeu, até ao momento, 7,5 milhões de meticais dos reembolsos dos 29 milhões de meticais do Fundo de Revisão e Alívio à Pobreza, que foi alocado pelo Governo Central a 535 beneficiários, desde 2011. Trata-se de um dinheiro que deverá ser entregue, brevemente, a outros beneficiários, de acordo com Maconde Joaquim, gestor do fundo em alusão no CMB.


Este nível de reembolso agrada a edilidade que acredita que poderá conseguir reaver, dentro de meses, a totalidade do valor disponibilizado aos munícipes da Beira para melhorarem as suas condições de vida.

O Fundo já gerou mais de mil empregos na Beira. Desde o arranque do projecto, dos meados de 2011 até aos finais do ano passado,  a maior parte dos 538 munícipes que beneficiaram do valor está ligada à actividade comercial.

Maconde Joaquim acredita que os níveis de devolução do dinheiro é relativamente maior, porque o CMB tem submetido os mutuários a uma formação ligada à gestão de pequenos negócios. “também acreditamos que o facto de os beneficiários não receberem em cheque os valores que pedem, mas sim através de uma instituição bancária, onde depositam posteriormente o que devem, pode estar por detrás do elevado nível de reembolso”.

Fonte: O País - 18.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário