Páginas

quarta-feira, junho 20, 2012

A Propaganda Política, os Papagaios, os Fantasmas e a Manipulação da Opinião Pública

Por Custódio Duma

Parte 1

As manifestações populares de 5 de Fevereiro de 2008 influenciaram o comportamento dos principais partidos políticos moçambicanos no que tem a ver com o seu modus operandina abordagem da opinião pública. A caminhada para as Eleições Autárquicas desse mesmo ano e as Eleições Gerais de 2009 viriam de alguma forma a ser o palco de teste de novas metodologias na abordagem dos manifestos e na angariação das massas.
Os manifestados populares de 5 de Fevereiro, teriam sido convocadas por via de sms distribuídas por celular. Nessa época, as duas principais companhias de telefonia móvel estavam a competir na distribuição gratuita de SMS Short MessageService”(Serviço de mensagens Curtas), o que de certa forma “facilitou e financiou”toda a estratégia das manifestações e que olhando para as consequências, teriam surtido o efeito dos seus promotores. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário