Páginas

segunda-feira, janeiro 06, 2014

Eusébio triste com fim de apoio a futebol moçambicano

O ex-futebolista do Benfica e da selecção portuguesa Eusébio manifestou "muita pena" por, alegadamente, ter sido excluído do apoio ao futebol de Moçambique, onde nasceu antes de brilhar na Europa.

"É com muita pena que me puseram de lado (do apoio ao futebol moçambicano) e não sei porquê", afirmou o "rei" do futebol português, numa entrevista ao canal de televisão privado moçambicano STV, que será difundida esta quinta-feira.

Assumindo o orgulho por ter nascido em Moçambique, o ‘pantera negra’ declarou que esteve sempre disposto a contribuir para o desenvolvimento  do desporto moçambicano e pronto para "dar um estímulo".
  
"Posso contribuir em termos de dar um estímulo, em termos de falar com eles (agentes desportivos), aconselhando naquilo que conheço em matéria de futebol", frisou Eusébio.
  
Na entrevista, o embaixador da selecção portuguesa manifestou também tristeza pelo facto de os imóveis que comprou em Moçambique, com os rendimentos que conseguiu quando estava no activo, terem sido nacionalizados, após a independência do país, a 25 de Junho de 1975.
  
"O dinheiro que eu ganhei não foi roubado em nenhum lado, ganhei a jogar à bola e comprei as coisas na minha terra. É por isso que quando falo, fico triste", disse Eusébio.
  
Para vincar a sua origem moçambicana, o ex-futebolista manifestou o desejo de a urna em que for sepultado ser coberta pela bandeira moçambicana, além das bandeiras do Benfica e de Portugal.
  
"Quando um dia acabar, quero uma bandeira aqui da minha terra, uma bandeira do Benfica e uma bandeira portuguesa, porque ali (Portugal) também aprendi a ser um homem", disse Eusébio.  


Fonte: CORREIO DA MANHÃ – 23.03.2011

1 comentário:

  1. Caminhar bem? Desde quando é que depois de Abril de 1974 esse país caminhou bem? Já roubaram tudo o que havia para roubar com as nacionalizações agora já não têm mais que roubar..." De quem és os terra?" " Nossa!!! então determino e mando publicar..."Lembram~se? então agora fiquem com "os terra"... queimada por esses Frelimos... ás armas amigos revoltem-se... tomem o país na mão...

    ResponderEliminar