Páginas

segunda-feira, outubro 31, 2011

E porquê foram forçados a renunciar os três edis?

Os candidatos do partido Frelimo às eleições autárquicas intercalares de 7 de Dezembro próximo nos municípios de Cuamba, Pemba e Quelimane, respectivamente, prometem dar continuidade às obras até agora realizadas pelos seus predecessores no quadro dos manifestos eleitorais sufragados em 2008. (aqui)

Ora, atendendo que esta é o manifesto eleitoral dos candidatos, porquê razão aqueles anteriores foram forçados a renunciar se bem que eram bons e quiçá melhores.

8 comentários:

  1. Lembrem-s que a versão oficial diz que os edis "pediram" para renunciar por motivos de saúde, opurtunidade de continuar com os estudos e problemas familiares.

    ResponderEliminar
  2. Sim, me lembro. Ainda não ouvi se algum dos edis embarcou aos estudos, divorciou com a mulher ou ficou internado num hospital.

    Eles pensam que vão nos fintar. Acabo de sair duma discussão sobre esta questão no FB e deixou-se a entender que o partido que forcou aos edis a renunciar, é totalmente incapaz de justificar.
    Agora, o mocambicano tem que aceitar isto que lhe custa caro?

    ResponderEliminar
  3. Nelso, adicionei-te, se já nao estavas, no Grupo Eleicoes Intercalares em Quelimane

    ResponderEliminar
  4. Visto.

    E quem sabe a resposta?

    Zicomo

    ResponderEliminar
  5. Muna, foi interessante o debate que tentei/tentamos no FB com o deputado Edmundo Galiza Matos Jr. Ele fintou-nos até querer nos desviar do tema. Também houve mais um da Frelimo que fez o mesmo.
    O mais interessante é ambos quiseram nos induzir que procurar os motivos que levar à Comissão Política da Frelimo a forcar os edis a renunciarem, era coisa de menos interesse. O que deviamos ou devia-se fazer é apenas confiar os candidatos da Frelimo de novo para continuarem com o que os seus predecessores vinham fazendo. Também a Frelimo está convencida que os predecessores ao lado dos candidatos da Frelimo em campanha é a mais valia. Acho isto de ridicularizacão de mocambicanos. Será mesmo que ao mocambicano não interessa a prestacão de contas dos eleitos?

    Tanto este artigo como o nosso debate no FB deram impressão sobre como será a campanha.

    ResponderEliminar
  6. Eu não tenho FB por questões de segurança e privacidade, como fazer para ter acesso ao debate?

    Zicomo

    ResponderEliminar
  7. Não acho que precisas de algum receio em entrar no facebook. Claro, eu já tive receios até há sensivelmente um ano.

    Estás a perder muita coisa, entre outras, a inspiracão e por vezes até mesmo rir. Que Karim o diga.

    ResponderEliminar
  8. Hehehehe,

    Está lá o Karim para me representar.

    Eu não costumo cair na mesma pedra duas vezes.

    Não oferece segurança nenhuma e nem privacidade.

    Zicomo

    ResponderEliminar