O governo aprovou, esta terça-feira um instrumento legal que visa facilitar a circulação de empresários e turistas no país.
Segundo a porta-voz da quinta sessão do Conselho de Ministros, Ana Comuana, a alteração visa flexibilizar a atribuição de vistos para actividades de investimentos e facilitar a actividade de turistas estrangeiros que entram no território nacional, com recurso ao visto de fronteira.
“Com esta alteração, permite-se que, mesmo naquelas situações em que o cidadão poderá ter obtido o visto a partir do seu país de origem, porque temos lá representação através da embaixada ou consulado, por algum motivo ponderoso não tenha conseguido obter o visto, o possa fazer na fronteira. Por outro lado, o visto passa a ter validade para duas entradas; significa que através deste novo regime, estimulam-se as visitas ao nosso país, portanto, movimento de turistas para o nosso país e consequentemente se estimula também o investimento no sector do Turismo que deverá naturalmente dar resposta a este movimento” frisou Ana Comuana, porta-voz da quinta sessão do Conselho de Ministros. (RM
Fonte: Rádio Moçambique – 22.02.2017
Sem comentários:
Enviar um comentário