Páginas

domingo, outubro 02, 2016

MDM acusa polícia de estar a perseguir seus membros

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM), em Nacala-Porto, província de Nampula, acusa a polícia, naquele ponto do país, de estar a perseguir e prender os seus membros. De acordo com Carlos Bernardo, do MDM, membros do seu partido têm sido vítimas de acções, alegadamente perpetradas pela polícia, quando são encontrados com símbolos da sua formação partidária em cerimónias oficiais.
“No dia 25 de Junho passado, o nosso jovem foi preso porque estava com bandeira na Praça dos Heróis. O mesmo aconteceu também no dia 16 de Setembro, dia da cidade, em que membros do partido MDM foram com bandeiras à Praça, para celebrar o dia. Mas não foi assim que entendeu a polícia, nem alguns membros da Frelimo que agrediram o MDM. A polícia apoiou e ameaçou de morte alguns dos nossos colegas, incluindo a mim”, contou Bernardo.
O representante do MDM falava durante uma cerimónia de apresentação de 20 novos membros do partido, naquela cidade.
Carlos Bernardo aproveitou a ocasião para avisar a polícia que o seu partido estará presente na Praça dos Heróis, no dia da paz. “ No dia 4 de Outubro, o MDM estará efectivamente na Praça, com os seus membros e com o seu símbolo, que é a bandeira do partido.
Fonte: O País – 02.10.2016

Sem comentários:

Enviar um comentário