Machava falava à sua chegada à cidade de Pemba, onde iniciou uma visita de trabalho de quatro dias à província de Cabo Delgado, com o objectivo de orientar os órgãos locais da Frelimo e os militantes do partido, em geral, para dinamizarem as suas acções com vista a garantir o cumprimento das metas políticas.
“Neste momento, estamos com problema de disparos. Matam pessoas, estão a estragar a estrada que construímos, e sabemos que é a Renamo. Entretanto, podemos ouvir alguém que, ao invés de criticar este partido” pelas suas acções, diz “as duas partes deviam ver a situação”, disse, e em jeito retórico questionou: “Será que não está a ver quem está a criar problema? Por que não aconselha a pessoa?”, questionou, classificando este tipo de actos de “cobardia”.
Fonte: O País – 01.04.2016
O que diria meu Sr. Machava. Mas se as pessoas pedem para os dois sentar eu diria mais: O Nyusi e a Frelimo devem trazer a Paz para Moçambique. Desta vez mesmo os malucos sabem que para Dlakama e Renamo voltar as matas foi a Frelimo que provocou e no lugar de reconhecer ainda criam esquadrões de morte que matam toda pessoa que não concorda com a política actual da Frelimo, pedimos que nos tragam a PAZ de volta.
ResponderEliminar