Páginas

quinta-feira, março 03, 2016

FUNCIONÁRIOS DA AUTORIDADE TRIBUTÁRIA DETIDOS POR CORRUPÇÃO

Uma equipe de investigadores do Gabinete Central de Combate à Corrupção (GCCC) deteve, terça-feira, dois funcionários da Autoridade Tributária de Moçambique (AT) depois de surpreendidos num acto de extorsão.

Um comunicado de imprensa do GCCC enviado à Redacção da AIM refere que os detidos são funcionários afectos à Direcção Provincial da Área Fiscal de Maputo. Os mesmos foram surpreendidos em pleno recebimento ilícito do valor monetário de 196 mil meticais (cerca de quatro mil dólares ao câmbio corrente).

Consta que os referidos funcionários cumpriam diligências no sentido de auditar uma empresa que opera no ramo de transportes”, lê-se no documento.

Neste contexto, abordaram os representantes da empresa, tendo-os notificado sobre a necessidade de pagamento de uma multa no valor de sete milhões de meticais e que, para não cumprirem com as suas obrigações e aplicar a multa, a empresa devia pagar suborno, tendo os investigadores do GCCC agido imediatamente em resposta a uma denúncia anónima.

Fonte: AIM – 03.03.2016              

Sem comentários:

Enviar um comentário