Páginas

sábado, agosto 02, 2014

Mamparra of the week: Fernando Sumbana

Meninas e Meninos, Senhoras e Senhores, Avôs e Avós

O mamparra desta semana é o ministro da Juventude e Desportos, Fernando Sumbana, que pura e simplesmente ignorou a selecção nacional de Tang Soo Do, chegada de fresco ao país com medalhas que elevaram bem alto o nome de Moçambique pelos quatro cantos do superficíe terrestre. Na bagagem da selecção nacional de karatecas, vieram quinze medalhas, sendo que destas cinco são de ouro. Sim, de ouro!

Foram essas medalhas de prata, bronze e ouro que fizeram com a que a nossa bandeira (vou agora plagiar o Presidente Guebuza da “nossa pátria de heróis” ) subisse no mastro do concerto das nações do Karate, sob a entoação do hino nacional, o Pátria Amada.


Mas lá está, para o ministro da Juventude e Desportos, o Tang Soo Do deve ser uma modalidade que não consta da propalada agenda de “combate à pobreza”.

De tão empobrecidos que são os enunciados desse “combate à pobreza”, ela mesmo (leia-se a pobreza) terá batido de forma retumbante no corpo e no espiríto do mamparra desta semana!!!.

Pobremente Fernando Sumbana e os seus colegíais colegas do Ministério, votaram os atletas ao desprezo facto que pode ser comparável a uma mãe que abandona o filho depois de trabalho de parto!!!

Os nossos campeões mundiais, segundo soubemos, saíram do aeroporto como meros anónimos, orgulhosos pelas medalhas e tristes pelo pontapé na sua dignidade protagonizado pelo máximo descanso dos dirigentes da área. Um insulto ao esforço e a dedicação de quem transportou o país com fibras e garras. Sem direito a recepção e mensagem alguma de agradecimento!! Que barbaridade!!!

É o cúmulo da arrogância a passear, sem freios, a sua classe.

E porque é que toda a mamparrice do titular da pasta da Juventude e Desportos acontece?

Acontece porque a falta de consideração e respeito já não consegue ser escondido mesmo à luz do dia ao mais alto nível dos nossos dirigentes políticos, como agora foi demostrado, sem pudor.

É o galopar da arrogância, a uma velocidade bastante assustadora, perante o silêncio cúmplice de todos nós.

Esse silêncio cúmplice deve ser imediatamente deitado no caixote de lixo da história, sob pena de muitos outros “Sumbanas”, cometerem um dia o adultério de chamarem o Tang Soo Do de “Pandza e Dzukuta” e nós, como patos domados, dizermos SIM!!!

Que raio de brincadeira é esta afinal? Que falta de consideração é esta? E já que perguntar não ofende: Senhor Ministro, o Senhor sabe o que é auto-estima? Se não sabe, procure-me, que gratuitamente lhe tirarei as dúvidas...

Alguém tem que pôr um travão neste tipo de mamparices. Mamparras, mamparras, mamparras.

Fonte: @Verdade - 31.07.2014

Sem comentários:

Enviar um comentário